Data:08/03/2012
Hoje, dia 8 de março, celebramos o Dia da Mulher, uma data que existe para nos lembrar de toda a luta feminina para ter acesso aos direitos básicos de um cidadão, como o voto, emprego e acesso à educação.
Ainda que a nossa sociedade tenha muito a conquistar para as mulheres, vivemos uma época de reconhecimento ao poder feminino e capacidade de trabalho e liderança.
Já somos a maioria nas escolas e universidades e crescemos rapidamente em número de cargos de chefia. Isso sem falar que nunca as características femininas foram tão valorizadas pelo mercado e isso traz muitas oportunidades!
Nem preciso dizer que o Brasil é governado, pela primeira vez na história, por uma mulher. Dilma Roussef é nossa presidenta e nunca ouvi uma piada sequer sobre o fato dela ser mulher. Um exemplo que devemos nos orgulhar e que mostra que realmente somos todos iguais e muito capazes de realizar – a sociedade brasileira assimilou essa realidade.
Quando me perguntam se passei por alguma dificuldade por ser mulher na trajetória de empresária, respondo sempre que não. E é verdade. Nunca deixei ninguém me tratar diferente, oferecer privilégios ou duvidar da minha capacidade.
Ser mulher me ajudou a seguir a intuição e sensibilidade para criar produtos e gerir meus negócios. Me deu sabedoria de esperar o tempo certo das coisas, me fez audaciosa e corajosa sem perder a prudência, me ajuda a ser firme nas ordens e decisões sem ser rude…. só vejo vantagens.
Pode ser coincidência, mas nas minhas empresas sempre tive um quadro de mulheres muito maior do que o de homens. Não foi planejado, mas acabou acontecendo pelo perfil de personalidade que sempre busquei. Gosto de pessoas empreendedoras e que vestem a camisa, que lutam diariamente por ideiais e não apenas por posição e salário. Acho que as mulheres atendem melhor as minhas exigências.
E diante de tantas conquistas e méritos femininos, dou parabéns a todas nós. Poucos anos atrás, não podíamos votar, não tínhamos acesso ao mercado de trabalho, não víamos horizontes e oportunidades de nos desenvolver profissionalmente. Vamos comemorar todo este crescimento para que ele tenha um significado ainda maior e nos ajude a lutar por todas as causas que nos envolvem e que envolvem toda a nossa sociedade.
Parabéns às mulheres!
Cristiana Arcangeli
Fonte: http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/colunistas/mulheres-na-lideranca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.