quarta-feira, 21 de março de 2012

Atividade sobre as redes sociais

Atualmente uma das melhores maneiras de conversar com amigos, fazer novos, e até mesmo reencontrar amigos perdidos no tempo, são as redes sociais. Mas um perfil mal preenchido ou o uso inadequado destas redes pode lhe trazer dor de cabeça e muitos problemas. Os 10 maiores erros cometidos nas redes sao:
  10 - Conversas pessoais: No Facebook, usuários podem enviar mensagens pesoais ou postar notas no mural de outro usuário.
  9 - Planos sociais: Compartilhar seus planos sociais para todos verem não é uma boa ideia.
  8 - Links: Com 51% dos usuários de redes sociais tirando vantagem de mais de um site, há a possibilidade de haver links cruzados de um para outro, especialmente se você tem os sites indicados na sua página. 
  7 - Informação da empresa: Você pode estar morrendo de vontade de contar pra todo mundo sobre sua nova promoção no trabalho, mas se são notícias que poderiam ser vantajosas para um concorrente da sua empresa, então não é algo que você deva compartilhar.
   6 - Fotos de seus filhos: Os sites de redes sociais são um lugar comum para as pessoas compartilharesm fotos de suas famílias, mas se você está entre os 40% dos usuários que não restringem acesso ao seu perfil, então essas fotos estão lá para todo mundo ver.
  5 - Telefone e endereço pessoais: Arquive-os sob segurança de risco. Se você compartilhar seu endereço e número de telefone em um site de rede social, você se abre para possíveis roubos de identidade e outros perigos pessoais. 
  4 - Informação financeira pessoal: Você deve pensar que ninguém compartilharia coisas como em que agência de banco você tem conta ou qual o seu portfólio de ações da Bolsa de Valores. 
  3 - Senhas: Se não acontecesse, então o Facebook não sentiria a necessidade de listá-lo como item nº 1 de sua lista de coisas que não devem ser compartilhadas. Até mesmo compartilhar sua senha com um amigo para que ele possa logar-se e checar algo para você pode ser arriscado.
  2 - Dicas de senha: A maioria dos web sites que contêm informação pessoal segura que exige uma senha também têm ao menos uma dica de senha para o caso de você esquecê-la.
  1 - Qualquer coisa que você não queira compartilhar: Você pode selecionar todas as configurações de privacidade que quiser em sites de rede social, mas o fato é que, se você postar alguma coisa, ela tem o potencial de ser vista por alguém que você não queira que veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.