Atividade no Blog - Rede Social
14/03/2012 15h37
- Atualizado em
14/03/2012 15h37
Objetivo do Google é conquistar as redes sociais, diz ex-diretor
James Whittaker deixou o cargo no Google em fevereiro.Em blog pessoal, ele explica por que abandonou a empresa.
Um ex-executivo do Google saiu publicamente para dizer que lamentava que
a gigante da internet tenha ficado obsessiva com a publicidade e com a
liderança nas redes sociais, um lugar ocupado atualmente pelo Facebook.
James Whittaker deixou a Microsoft em 2009 por um cargo de engenharia
do Google, mas retornou à Microsoft em fevereiro. Em um blog pessoal,
Whittaker explicou na terça-feira (13) porque deixou o Google,
considerado um dos locais de trabalho mais atrativos do mundo.
“O Google que me apaixonava era uma empresa de tecnologia que deu poder
aos seus empregados para inovar”, disse Whittaker. “O Google que deixei
é uma empresa de publicidade com um único objetivo de mandato
corporativo”.
Segundo Whittaker, o objetivo do Google é conquistar o reino das redes
sociais, onde o Facebook lidera e um campo no qual o Google foi mal com
suas apostas, como Buzz e Wave. “Larry Page assumiu ele mesmo o comando
para corrigir isso”, disse, referindo-se ao cofundador da companhia, que
assumiu o cargo de presidente-executivo em 2011.
Whittaker disse que as redes sociais se converteram em um mandato
corporativo chamado Google+. Ele deu ênfase na sincronização da rede
social Google+ com serviços populares da companhia, como o motor de
busca e o YouTube.
“Como a fábula da lebre, que está tão confiante de sua liderança que
corre o risco de tirar uma pequena soneca, o Google despertou de seu
sonho social e descobriu que sua condição de precursor nos avisos
publicitários estava ameaçada", disse Whittaker.
O Google fechou sua iniciativa Labs para apoiar projetos experimentais e
cortou uma política que permitia aos seus funcionários dedicar 20% de
seu tempo a ideias alheias as suas atividades habituais, segundo
Whittaker.
"O Google era a criança rica que, depois de descobrir que não foi
convidada à festa, construiu seu próprio partido na vingança", continuou
Whittaker. O fato de que ninguém foi à festa do Google se converteu em
um tema tabu, concluiu. O Google não quis comentar o artigo.
Fonte: url: disponível em: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/03/objetivo-do-google-e-conquistar-redes-sociais-diz-ex-diretor.html
Data de acesso:14/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.