quarta-feira, 21 de março de 2012

Atividade no blog 14/03-21/03

Redes sociais: solução para o consumidor, pesadelo para as empresas

InfoMoney – ter, 20 de mar de 2012

De acordo com o diretor de Vendas da NeoAssist, Albert Deweik, as redes sociais têm se tornado aliadas de peso dos consumidores que não conseguem obter sucesso em suas reclamações sobre um determinado serviço, produto ou até mesmo uma empresa. Isso ocorre pelo fato de que nelas a informação é pública, fazendo com que as empresas se empenhem em responder rapidamente.

“Além das redes sociais acabarem com a resposta padrão, muito utilizada quando os consumidores reclamavam pelos meios tradicionais, elas se tornaram ferramentas de pesquisa dos consumidores. Por isso, a empresa acaba tendo que se explicar melhor”, informa Deweik.

As redes sociais estão mudando o comportamento do consumidor. O diretor explica que muitos consumidores pulam etapas e preferem reclamar diretamente nas mídias, sem antes passar pelo atendimento ao cliente da empresa reclamada. “Esse comportamento faz com que as empresas fiquem mais atentas a esses canais, sendo impossível ignorá-los”, comenta.

Quando começaram a ganhar cada vez mais adeptos, as redes sociais eram vistas pelas empresas como canais para vendas, até se mostrarem uma ferramenta forte para a reclamação.

No futuro, o diretor acredita que boa parte do atendimento ao consumidor migre para as redes sociais, evitando mais prejuízos. Segundo ele, a procura por ferramentas que ajudem as empresas a organizarem o atendimento aos consumidores tem crescido acima das expectativas.

Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/redes-sociais-solu%C3%A7%C3%A3o-consumidor-pesadelo-empresas-170600751.html

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