quinta-feira, 29 de março de 2012

Atualidades - Terrorismo

Terroristas usam internet para estimular atentado em Londres

O jornal inglês The Telegraph divulgou nesta segunda-feira (26/03) que terroristas ligados ao grupo al-Qaeda postaram instruções detalhadas na internet sobre como lançar um ataque durante os Jogos Olímpicos de Londres. Segundo o veículo, que cita informações publicadas pelo diário The Sun, os extremistas ensinam como misturar cianeto com um creme de mãos não identificado, para que haja absorção pela pele humana rapidamente.

Abu Hija Ansari, um dos terroristas, avisou, em árabe, que a pessoa que planejar um ataque como esse deve usar luvas médicas, tendo em vista que a mistura final tem efeito letal.

O The Telegraph ainda divulga que outro extremista, não identificado, postou que (o uso da mistrura) se trata de uma boa ideia - que precisa, porém, ser bem planejada.

O site em que foram publicadas as instruções tem 17 mil membros em todo o mundo e conexões conhecidas com seis terroristas da al-Quaeda. O The Sun afirma que usou uma identidade falsa para ter acesso ao portal.

Autoridades britânitas estão em alerta máximo visando prevenir qualquer forma de ataque durante a preparação para os Jogos Olímpicos e ao longo da competição.


FONTE: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5685453-EI19410,00-Terroristas+usam+internet+para+estimular+atentado+em+Londres.html

Acesso em 29 de março de 2012(Quinta-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.