Este blog é um espaço cultural que tem por objetivo mostrar fatos atuais e aspectos importantes da área de artes. É mantido por alunos de uma turma de nono ano do Ensino Fundamental Maior, do Colégio Clita Batista. Foi construído com o objetivo de levar à sociedade um conjunto de informações e conhecimentos; realizar associações, produzir textos criativos e despertar a consciência crítica.
sexta-feira, 30 de março de 2012
Cresce o número de mulheres ocupando cargos elevados no Brasil
quinta-feira, 29 de março de 2012
Atividade de Atualidades - Asmulheres no mercado de trabalho
Associação de Mulheres Empreendedoras assina acordo com a ONU
A AME (Associação de Mulheres Empreendedoras) – entidade sem fins lucrativos que atua com ações para valorização da mulher no mercado de trabalho e na sociedade – acaba de assinar um memorando de entendimento com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas).
No documento, a associação se compromete publicamente a desenvolver e contribuir com atividades no Brasil em três áreas: promover os direitos das mulheres; fortalecer o empreendedorismo e a independência financeira das brasileiras de baixa renda; e desenvolver ações conjuntas para oferecer oportunidades para mulheres em situação de violência doméstica e vítimas de violência urbana.
A AME entregou também ao representante do PNUD e coordenador do Sistema ONU no Brasil, embaixador Jorge Chediek, um documento com a adesão de várias empresas brasileiras ao Pacto Global das Nações Unidas. Trata-se de uma proposta voltada a estimular as corporações a adotar políticas de responsabilidade social e de sustentabilidade.
O Pacto Global prevê a adoção de dez princípios por parte da comunidade empresarial, relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção.
“O empoderamento das mulheres e o engajamento da sociedade aos princípios de responsabilidade social e de sustentabilidade estão entre as prioridades do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon”, destaca Chediek. “A missão da família da ONU aqui no Brasil também é contribuir para que, cada vez mais, empresas, organizações e pessoas adotem e respeitem estas iniciativas”, conclui o coordenador da ONU no Brasil.
Compromisso com ONU Mulheres
Também no sentido de mobilizar as empresas brasileiras a promover um ambiente de trabalho mais justo para mulheres, a AME entregou um documento para Rebecca Tavares, representante da ONU Mulheres no Brasil, com a adesão de diversas companhias instaladas no País aos Princípios de Empoderamento das Mulheres. Este último, uma iniciativa criada pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas, em 2010, por meio do qual os líderes de organizações de todo o mundo se comprometem a implementar práticas e políticas para promover a equidade de gênero e o empoderamento das mulheres nas corporações, no mercado de trabalho e na sociedade.
“Nos últimos meses, temos feito um trabalho no sentido de conscientizar os presidentes das empresas brasileiras a aderirem aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU”, afirma a vice-presidente da AME. “Queremos que o Brasil seja um dos países com o maior número de organizações que aderiram a esses Princípios. E a AME assumiu um compromisso público de contribuir para que as empresas cumpram as diretrizes. Para isso, vamos montar uma rede para troca de informações e promoveremos eventos periódicos”, complementa Karina.
Atualmente, 42 empresas brasileiras já aderiram aos Princípios de Empoderamento das Mulheres. Com isso, o Brasil está em terceiro lugar no ranking de países com maior número de participantes do pacto, atrás apenas de Espanha e Japão.
História do Dia Internacional da Mulher
Atualidades - Postagem Livre
Parece que hoje é o dia dos vídeos extra oficiais aqui no blog do JogoMania. Dessa vez vamos falar da franquia Call of Duty. Faz um bom tempo que a Activision estaria trabalhando em Black Ops 2, contudo, a empresa anda muito silenciosa sobre o assunto.
Mas como no mundo dos games nada fica guardado à sete chaves por muito tempo, já começaram a vazar informações sobre o game. Um vídeo divulgado no YouTube mostra uma versão beta de Black Ops 2. Claro, da mesma forma que todos os clipes não oficiais, não temos como provar sua autenticidade. Entretanto, se o vídeo for verdadeiro, ele revela várias coisas sobre Call of Duty Black Ops 2.
A primeira novidade seria a inclusão de um ‘modo Campanha Zumbi’. Além disso, o vídeo mostra o menu principal de Black Ops 2, onde é possível ver a categoria “Feedbacks” no topo. Um pouco estranho, mas como se trataria do formato beta, talvez ainda exista margem para um feedback.
FONTE: http://www.jogomania.com.br/blog/2012/03/13/call-of-duty-black-ops-2-clipe-mostrando-modo-zumbi-vaza-na-internet/ (O Vídeo está nesse site)
Acesso em 29 de março de 2012 (Quinta-feira)
Atualidades - Terrorismo
O jornal inglês The Telegraph divulgou nesta segunda-feira (26/03) que terroristas ligados ao grupo al-Qaeda postaram instruções detalhadas na internet sobre como lançar um ataque durante os Jogos Olímpicos de Londres. Segundo o veículo, que cita informações publicadas pelo diário The Sun, os extremistas ensinam como misturar cianeto com um creme de mãos não identificado, para que haja absorção pela pele humana rapidamente.
Abu Hija Ansari, um dos terroristas, avisou, em árabe, que a pessoa que planejar um ataque como esse deve usar luvas médicas, tendo em vista que a mistura final tem efeito letal.
O The Telegraph ainda divulga que outro extremista, não identificado, postou que (o uso da mistrura) se trata de uma boa ideia - que precisa, porém, ser bem planejada.
O site em que foram publicadas as instruções tem 17 mil membros em todo o mundo e conexões conhecidas com seis terroristas da al-Quaeda. O The Sun afirma que usou uma identidade falsa para ter acesso ao portal.
Autoridades britânitas estão em alerta máximo visando prevenir qualquer forma de ataque durante a preparação para os Jogos Olímpicos e ao longo da competição.
FONTE: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5685453-EI19410,00-Terroristas+usam+internet+para+estimular+atentado+em+Londres.html
Acesso em 29 de março de 2012(Quinta-feira)
Amigos de morto na Austrália usam redes sociais para marcar protesto
25 conquistas históricas das mulheres
História do Dia Internacional da M
quarta-feira, 28 de março de 2012
Mulher-Atualidades
terça-feira, 27 de março de 2012
As redes sociais e sua influência na sociedade
, por Alexandre Mendes
Fato é que as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia. Mas, afinal, até onde elas podem influenciar a sociedade? É possível ter noção da sua força? São elas apenas simples aplicativos que permitem a troca de ideias e fotos, bate papo, onde se procura por amigos e colegas de escola e se promove encontros, incentivando relacionamentos? Elas permitem uma nova maneira de participação da sociedade, com interessantes aplicativos que dão suporte e facilitam os relacionamentos, com intensa e diversificada participação de todos, de olhos nas mudanças no mundo, mas em um mínimo espaço de tempo, tudo muito rápido, em um clique apenas.
Quantas vezes por dia ouvimos falar das redes sociais, não é mesmo? Falam sobre as últimas novidades e os aplicativos a serem lançados, sobre as formas de uso, sua interação com telefones celulares e até mesmo com a TV de casa e por aí vai. Já é do conhecimento de todos a força dessas redes, que elas vieram pra ficar e que influenciam (e muito!) a sociedade.
A nova geração que está aí já começa a vida teclando e vivenciando um mundo rápido, instantâneo, com troca de informações a cada instante, convivendo com um enorme volume de informações. Eles sabem o quanto as redes sociais são importantes no seu dia-a-dia. Têm de tudo, da troca de informações e opiniões aos encontros de ex-alunos, disponibilização de fotos, dicas de todo o tipo e até mesmo propostas de namoro e de emprego. Muitos dizem ser mais um modismo da internet, e geralmente quem é mais velho fala que é "coisa da garotada". Mas está cada vez mais claro que não é nada disso.
Fatos
Alguns importantes acontecimentos mundiais tiveram uma intensa participação das redes sociais e parte da solução dos problemas foi derivada das atuações nelas.
Um exemplo? Vamos ao caso da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro. Aos poucos, foram surgindo comunidades e grupos no Orkut e no Facebook e perfis no Twitter. A sociedade mostrou-se madura, solidária e participativa, conseguindo junto aos órgãos públicos grandes conquistas para as comunidades sofridas, agilizou os processos de doações de remédios a coletas de sangue, divulgou a situação de varias áreas através de fotos e dicas de acesso, dados de meteorologia e mapas.
Muito do sucesso dessas ações deve-se, sem dúvida, à participação de inúmeras pessoas nas redes sociais, tudo sem estrelismos ou competições, apenas pelo puro sentimento de ajuda ao próximo, um verdadeiro trabalho altruísta.
As redes mostraram a sua importância, deixando de lado tempo e espaço, influenciando o destino de dezenas de pessoas, através da rápida disponibilização de informações relevantes, de forma que muitos puderam usufruir deste ambiente e agir junto aos necessitados.
Conclusão
A certeza que temos é de que cada vez vivemos num mundo menor e interligado. E que isso é bom!
Um desastre como esse desencadeou uma gigantesca mobilização, que ultrapassou as fronteiras do país, e as redes sociais mostraram que têm um valor inestimável, marcaram um importante ponto, principalmente quando somado à força humana envolvida em ações dessa natureza.
Vimos que as redes sociais servem como um lugar de relacionamento entre pessoas e aí, aproveitar-se disso a favor do próximo, é ou não é uma boa ideia?
A todos os que participaram desta corrente positiva, meus sinceros parabéns!
Fonte : http://imasters.com.br/artigo/19889/redes-sociais/as-redes-sociais-e-sua-influencia-na-sociedade
Obs : Estou postando para Marina Thomaz , porque ela não está conseguindo se conectar ao Blog !
Mulheres na liderança
Data:08/03/2012
Hoje, dia 8 de março, celebramos o Dia da Mulher, uma data que existe para nos lembrar de toda a luta feminina para ter acesso aos direitos básicos de um cidadão, como o voto, emprego e acesso à educação.
Ainda que a nossa sociedade tenha muito a conquistar para as mulheres, vivemos uma época de reconhecimento ao poder feminino e capacidade de trabalho e liderança.
Já somos a maioria nas escolas e universidades e crescemos rapidamente em número de cargos de chefia. Isso sem falar que nunca as características femininas foram tão valorizadas pelo mercado e isso traz muitas oportunidades!
Nem preciso dizer que o Brasil é governado, pela primeira vez na história, por uma mulher. Dilma Roussef é nossa presidenta e nunca ouvi uma piada sequer sobre o fato dela ser mulher. Um exemplo que devemos nos orgulhar e que mostra que realmente somos todos iguais e muito capazes de realizar – a sociedade brasileira assimilou essa realidade.
Quando me perguntam se passei por alguma dificuldade por ser mulher na trajetória de empresária, respondo sempre que não. E é verdade. Nunca deixei ninguém me tratar diferente, oferecer privilégios ou duvidar da minha capacidade.
Ser mulher me ajudou a seguir a intuição e sensibilidade para criar produtos e gerir meus negócios. Me deu sabedoria de esperar o tempo certo das coisas, me fez audaciosa e corajosa sem perder a prudência, me ajuda a ser firme nas ordens e decisões sem ser rude…. só vejo vantagens.
Pode ser coincidência, mas nas minhas empresas sempre tive um quadro de mulheres muito maior do que o de homens. Não foi planejado, mas acabou acontecendo pelo perfil de personalidade que sempre busquei. Gosto de pessoas empreendedoras e que vestem a camisa, que lutam diariamente por ideiais e não apenas por posição e salário. Acho que as mulheres atendem melhor as minhas exigências.
E diante de tantas conquistas e méritos femininos, dou parabéns a todas nós. Poucos anos atrás, não podíamos votar, não tínhamos acesso ao mercado de trabalho, não víamos horizontes e oportunidades de nos desenvolver profissionalmente. Vamos comemorar todo este crescimento para que ele tenha um significado ainda maior e nos ajude a lutar por todas as causas que nos envolvem e que envolvem toda a nossa sociedade.
Parabéns às mulheres!
Cristiana Arcangeli
Fonte: http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/colunistas/mulheres-na-liderancasegunda-feira, 26 de março de 2012
Tibetano ateia fogo no corpo contra visita de premier chinesa india
Um exilado tibetano ateou fogo ao corpo nesta segunda-feira (26) em Nova Délhi durante uma manifestação de protesto contra a visita que o presidente chinês, Hu Jintao, fará em breve à Ìndia. O protesto ocorre dias antes da Quarta Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que ocorrerá entre 28 e 29 de março, em Nova Délhi, e terá a presença da presidente Dilma Rousseff.
O homem, de 27 anos, identificado como Janphel Yeshi, colocou fogo no corpo em pleno centro da capital indiana, segundo fontes policiais. Ele foi levado para um hospital e, segundo a agência de notícias Associated Press, teve 85% do corpo queimado e seu estado é crítico. Ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano contra o controle chinês na região do Tibete e pela volta do Dalai Lama à região - 20 deles morreram.
PS3 ou Xbox?
quinta-feira, 22 de março de 2012
Redes sociais
Nessa charge mostra como as pessoas evoluíram usando as redes sociais, o que é uma grande verdade.
FONTE: http://www.webdialogos.com/2011/midias-sociais/charge-a-evolucao-das-redes-sociais/
OBS: Está publicado no e-mail de isabella mas quem está postando é MARIANA GONÇALVES, obrigada!
quarta-feira, 21 de março de 2012
A Impotância Das Redes Sociais
1 – Mas afinal o que são as redes sociais?!
2 – Porquê usar?
3 – Como Usar?
4 – Vantagens
5 – Desvantagens
Atividade no blog 14/03-21/03
Redes sociais: solução para o consumidor, pesadelo para as empresas
InfoMoney – ter, 20 de mar de 2012
De acordo com o diretor de Vendas da NeoAssist, Albert Deweik, as redes sociais têm se tornado aliadas de peso dos consumidores que não conseguem obter sucesso em suas reclamações sobre um determinado serviço, produto ou até mesmo uma empresa. Isso ocorre pelo fato de que nelas a informação é pública, fazendo com que as empresas se empenhem em responder rapidamente.
“Além das redes sociais acabarem com a resposta padrão, muito utilizada quando os consumidores reclamavam pelos meios tradicionais, elas se tornaram ferramentas de pesquisa dos consumidores. Por isso, a empresa acaba tendo que se explicar melhor”, informa Deweik.
As redes sociais estão mudando o comportamento do consumidor. O diretor explica que muitos consumidores pulam etapas e preferem reclamar diretamente nas mídias, sem antes passar pelo atendimento ao cliente da empresa reclamada. “Esse comportamento faz com que as empresas fiquem mais atentas a esses canais, sendo impossível ignorá-los”, comenta.
Quando começaram a ganhar cada vez mais adeptos, as redes sociais eram vistas pelas empresas como canais para vendas, até se mostrarem uma ferramenta forte para a reclamação.
No futuro, o diretor acredita que boa parte do atendimento ao consumidor migre para as redes sociais, evitando mais prejuízos. Segundo ele, a procura por ferramentas que ajudem as empresas a organizarem o atendimento aos consumidores tem crescido acima das expectativas.