sábado, 24 de novembro de 2012

Postagem de Artes

“Trajetórias – Artes Visuais” apresenta Ivan Campos na Usina de Arte

O programa “Trajetórias – Artes Visuais” apresentará uma exposição do artista plástico Ivan Campos, com vernissage marcado para a próxima terça-feira, 27, às 18h30, na Galeria Chico Silva, na Usina de Arte. O objetivo é aproximar a comunidade da história dos artistas visuais do Estado, além de criar espaços de interação e troca de saberes, dando visibilidade a produção local.

“Todas as exposições serão acompanhadas de projetos educativos. Artistas, alunos, professores e toda a comunidade poderão vivenciar a prática nas artes visuais por meio de oficinas, palestras, debates, conversas com os artistas ou visitas guiadas”, explica Carol Di Deus, diretora da instituição.
A exposição estará  aberta ao público de 28 de novembro a 31 de dezembro, das 9 às 11 horas e das 15 às 19 horas. A ação, realizada pela Fundação Elias Mansour (FEM), faz parte do projeto Artístico e Cultural da Usina de Arte e Teatro Plácido de Castro. A entrada é franca.
Sobre o artista – Ivan Campos Moreira, nasceu em Rio Banco (AC), no dia 14 de março de 1967. Desde os oito anos de idade, criava os desenhos e pinturas para os bordados de sua mãe, a maior incentivadora do artista. Recebeu grande influência das histórias em quadrinhos, desenvolvendo sua arte de forma autodidata.
Ivan criou um estilo que ele mesmo prefere não definir, mas que, para muitos apreciadores das artes plásticas, interage com o realismo, surrealismo e expressionismo de forma muito particular, quase abstrata. As telas, em sua maioria, mergulham na temática amazônica.
Muitos de suas obras estão nas mãos de compradores nos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Itália, Argentina e no restante do Brasil. Duas, inclusive, foram selecionadas para o “Projéteis de Arte Contemporânea”, que contou com a participação de artistas de todos os estados e regiões do país.

FONTE: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/cultura/21669-trajetorias--artes-visuais-apresenta-ivan-campos-na-usina-de-arte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.