sábado, 24 de novembro de 2012

Exposição Adriana Varejão

 Ministra da Cultura visita o Museu de Arte Moderna de São Paulo

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, esteve no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), nesta segunda (8), onde foi recebida pela presidente do museu, Milú Villela, e pela diretoria da instituição.
Visitou a exposição Adriana Varejão – Histórias às Margens, realizada com recursos captados via Lei Rouanet.
A curadoria é de Adriano Pedrosa e a mostra apresenta a primeira e mais abrangente exposição panorâmica de Adriana Varejão, uma das mais conceituadas artistas brasileiras no cenário internacional.
Bienal – A ministra confirmou a jornalistas que acompanharam a visita que a diretoria da Bienal de São Paulo entregou, para análise do Ministério da Cultura (MinC), os resultados da auditoria externa que contratou. Agora, a documentação, que se refere a contratos de 1999 a 2006, passará por avaliação e checagem de um grupo de trabalho do MinC.
Um acordo entre o ministério e a Bienal, homologado pela CGU (Controladoria Geral da União), poderá colocar fim para a situação de inadimplência da Bienal. “O caminho é encontrar uma solução. A Bienal é muito importante e não pode ficar como está”, disse a ministra.
A ministra também falou sobre a Lei de Direitos Autorais, reforçando que já está discutindo com os diversos grupos envolvidos e buscando um consenso. “O Ministério da Cultura precisa agregar o máximo possível de conceitos sobre a lei e responder as principais questões de cada um dos grupos envolvidos”.

Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2012/10/09/exposicao-adriana-varejao/
Acessado em: 24 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.