quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Artes

O Pintor valeparaibano Gilberto Gomes exporá nas Olimpíadas de Londres. Ele esta entre os 6 brasileiros que foram convidados para a MEGA-Exposição que acontecerá simultaneamente durante os jogos.
Gilberto Gomes vai expor na Olympic Fine Arts (London) 2012, no Royal Museum, durante as 30as Olimpíadas de Londres, um dos maiores eventos de artes do mundo.

Convidado especialmente pela Seção Cultural da Embaixada da China no Brasil e selecionado pelo Comitê Gestor da Olympic Fine Arts 2012, (OFA) o artista brasileiro Gilberto Gomes vai expor, no Royal Museum de Londres, sua obra Olympic Spirit, medindo 100cmx100cm.

O evento é organizado pela “Sociedade Chinesa para a promoção e o desenvolvimento da Cultura e da Arte” objetivando a integração da Arte e do Esporte, com a aprovação do Ministério da Cultura da China e o apoio do Comitê Olímpico Internacional, da Prefeitura de Londres, do Comitê Londrino para os Jogos Olímpicos e Para Olímpicos, a Associação Internacional de Cultura da China, a Associação de Artistas Chineses, o Instituto de Pesquisa da China, o Museu Nacional da China e a Galeria Nacional da China.

Cerca de 500 artistas de 80 países foram selecionados cuidadosamente no espírito e na filosofia das Olimpíadas, para que resultasse num dos maiores eventos da Arte Mundial.

O Brasil, será representado por seis artistas convidados e selecionados pelo Comitê.

Wang Qin, o curador da Olympic Fine Arts 2012, lembrou que

“o ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional, Sr. Juan Antonio Samaranch uma vez disse que as Olimpíadas são uma combinação de esporte e cultura. As Olimpíadas duram mais de 16 dias e abrigam várias atividades culturais, como por exemplo, o Festival Olímpico das Artes.

Por isso estamos realizando a Olympic Fine Arts, significando a transformação da China, uma nação esportiva com grande poder nos esportes, doravante aliando a Arte a esse considerado o maior evento do esporte no mundo”. 
alt

Fonte: http://www.portalartes.com.br/noticias-sobre-artes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.