segunda-feira, 2 de abril de 2012

O papel da mulher na sociedade atual !!!

Presenciamos em 2011 a nomeação da primeira presidente do Brasil. Dilma Rousseff alcançou um cargo que seria impossível num passado não muito distante. Trouxe consigo um elevado destaque não só político como também social.

Essa inovação na política brasileira é resultado de uma luta feminina de origem antiga. Na qual a mulher foi ganhando destaque e respeito ao longo dos anos. Conquistaram direitos tais quais freqüentar o ensino superior, direito ao voto, a igualdade perante homens tanto na vida particular como profissional. Isso faz com que surjam a cada dia mais mulheres em cargos importantes e de destaque.

Fato esse que colocou Patrícia Amorim como presidente do clube Flamengo. Atualmente essa mulher de garra e determinação comanda a vida de muitos homens. E enfrenta ainda um campo de muito preconceito com o trabalho feminino, que é o futebol. Mostrando que ainda lidamos com muitos tabus e opiniões machista. Em que espelham a velha e rústica idéia de que lugar de mulher é na frente do fogão e tanque.

Porém é necessário que as mulheres continuem suas lutas diárias. Para se expor à sociedade a importância do seu papel como mãe, esposa, dona de casa e trabalhadora assalariada. Portadoras de um destaque e capacidade profissional que muitos homens não conseguem lidar. Pois muitos serviços são concluídos com maior perfeição devido a grande delicadeza e as inovações femininas.


Um comentário:

  1. A imagem de fragilidade e submissão sempre esteve ligada à mulher na história, principalmente na antiguidade, idade média e moderna. Muitos pensadores, teólogos e filósofos contribuíram para aumentar sua posição de inferioridade, mas o que não impediu que muitas mulheres se rebelassem contra tal atitude em todos os tempos.
    Muitos são eles que contribuíram para o preconceito contra o sexo feminino ao longo dos tempos veja alguns deles. Na Antiguidade, Platão dizia "que os homens covardes que foram injustos durante sua vida, serão provavelmente transformados em mulheres quando reencarnarem"; Aristóteles afirmava que "a fêmea é fêmea em virtude de certas faltas de qualidade".

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.