segunda-feira, 16 de abril de 2012





Inhotim leva Espaço Ciência para Sete Lagoas



                       
Alunos de escola em Sete Lagoas participam de oficina expositiva promovida pelo Inhotim
Pela primeira vez, o Instituto promove educação ambiental fora de Brumadinho
 
Na última terça-feira (10), a Escola Municipal Francisca Ferreira de Avelar, em Sete Lagoas, recebeu a visita de educadores, mediadores e estagiários do Núcleo de Educação Ambiental do Inhotim para oficinas práticas e lúdicas sobre a biodiversidade e a conservação da natureza. Esta foi a primeira etapa do projeto Espaço Ciência, patrocinado pela Iveco, que vai permitir ao Inhotim levar educação e conhecimento a alunos de quatro escolas públicas municipais da cidade nas próximas quatro semanas.
 
Em dois diferentes ambientes montados na escola, Espaço Expositivo e Espaço de Vídeo, os educadores promoveram discussões sobre sustentabilidade, consumo consciente dos recursos naturais, conservação da biodiversidade, qualidade de vida e mudanças climáticas.  Mais de 400 alunos entre seis e 14 anos participaram das oficinas, que também contou com a exibição de vídeos com a temática ambiental. “Precisamos cuidar daquilo que a natureza nos deu”, afirmou Matheus Gonçalves, aluno do quarto ano.
 
Na próxima sexta feira (13), 40 alunos e cinco professores da escola irão ao Inhotim para uma visita mediada e oficinas educativas durante a segunda etapa do projeto.  As atividades vão trazer assuntos já desenvolvidos e o material elaborado poderá ser levado para escola para ser compartilhado com aqueles que não participaram da visita. “O mais bonito e proveitoso é que os alunos multiplicam as informações e até em casa todos se sentem contemplados”, concluiu Beatriz Oliveira, diretora da Escola Francisca de Avelar.
 
Desde sua criação, em 2010, o projeto Espaço Ciência já atendeu mais de sete mil pessoas. As atividades, que antes aconteciam dentro do Inhotim, possuem o objetivo de popularizar a ciência e a informação ambiental de forma transdisciplinar, prática, interativa e lúdica.

Fonte: url: disponível em: http://www.inhotim.org.br/index.php/noticia/view/669/inhotim_leva_espao_cincia_para_sete_lagoas

Data de acesso: 16/04/2012 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.