quinta-feira, 12 de abril de 2012

Galo não toma conhecimento do Penarol e avança às oitavas da Copa do Brasil



O Atlético está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Logo no jogo de ida pela segunda fase da competição, o Galo goleou o Penarol, em Manaus, por 5 a 0 e avançou sem a necessidade da partida de volta. Os gols foram marcados por Fillipe Soutto, Guilherme e André (3, um deles de bicicleta).
Classificado na Copa do Brasil - vai enfrentar agora o Goiás -, o Alvinegro agora vai em busca de outro objetivo. No domingo, o time encara o Tupi, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Mineiro. Para confirmar a liderança e ter vantagens nas finais, a equipe precisa pelo menos de um empate contra o Tupi.

Um minuto de resistência

Durou apenas um minuto a resistência do Penarol. Foi o tempo suficiente para o Atlético abrir o placar, com um chute forte e cruzado do volante Fillipe Soutto, depois da cobrança de escanteio.

Apesar de ter ido buscar a bola várias vezes na rede, o goleiro Rascifran fez importantes intervenções. Aos cinco e aos oito minutos, ele evitou que André e Bernard marcassem.
Arlesson Sicsu/ Diario do Amazonas
Atacante André arrisca e marca um belo gol de bicicleta
Antes de sofrer mais gols, o Penarol mandou uma bola na trave, com Jeovane. Mas, aos 18 minutos, André fez o segundo do Galo. Ele dominou, girou e marcou. Depois de perder algumas chances, o Atlético ampliou aos 38 minutos. Foi a vez de Guilherme arriscar de fora da área e fazer 3 a 0.

Na etapa final, o Penarol assustou com um chute de Neuran, aos dois minutos, porém, o Galo voltou a criar mais oportunidades. Aos 11 e 14 minutos, André, de cabeça, mandou para fora. Aos 19, Guilherme chutou forte e Rascifran salvou os donos da casa.

Para complicar ainda mais para o Leão da Velha Serpa, como o clube amazonense também é conhecido, a equipe terminou a partida com 10 jogadores em campo. Aos 21 minutos, Paulo Roberto foi expulso.

O quarto gol saiu aos 32 minutos, com André, depois da jogada de Neto Berola. Dois minutos depois, o artilheiro atleticano marcou um golaço, agora completando de bicicleta o cruzamento de Danilinho: 5 a 0. O Galo ainda teve uma bola na trave, com Danilinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.