quarta-feira, 1 de agosto de 2012

The Dark Knight Rises

The Dark Knight Rises (no Brasil, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) é um filme americano de 2012, dirigido por Christopher Nolan e escrito por Nolan e seu irmão Jonathan, baseado em uma história concebida por Nolan e David S. Goyer. Baseado no personagem Batman da DC Comics, é o terceiro e último filme da série cinematográfica Batman de Nolan. Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman e Morgan Freeman vão reprisar seus papéis como Batman/Bruce Wayne, Alfred Pennyworth, Jim Gordon e Lucius Fox, respectivamente. O filme irá ocorrer oito anos depois dos eventos ocorridos em The Dark Knight e também vai introduzir os personagens Selina Kyle/Mulher-Gato e Bane interpretados por Anne Hathaway e Tom Hardy  dois vilões centrais dos quadrinhos.
Nolan inicialmente se mostrou hesitante sobre uma terceira continuação da série, mas concordou em voltar depois de desenvolver uma história com seu irmão e David Goyer, que em sua opinião seria uma conclusão satisfatória para a série. O filme se inspira na série de quadrinhos Batman: Knightfall (1993), série que marcou o surgimento do vilão Bane; em The Dark Knight Returns (1987), em que Batman volta a Gotham City após uma ausência de dez anos, e em Terra de Ninguém (1999), em que um grande terremoto abala Gotham.
As filmagens ocorreram em várias partes do mundo, incluindo Índia, Londres, Glasgow, Los Angeles, Nova Iorque e Pittsburgh. Nolan usou câmeras IMAX durante a maior parte das filmagens para otimizar a qualidade da imagem. Tal como aconteceu com Batman: O Cavaleiro das Trevas, as campanhas de marketing viral começaram cedo para ajudar a promover o filme. Quando as filmagens foram concluídas, a Warner Bros. focalizou a sua campanha, com o desenvolvimento de sites promocionais, liberando os seis primeiros minutos do filme e o trailer de cinema, e enviando. peças aleatórias de informações sobre o enredo do filme para várias empresas. The Dark Knight Rises estreou dia 20 de julho de 2012, nos Estados Unidos e Canadá, e dia 27 de julho de 2012 no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.