domingo, 5 de agosto de 2012

Postagem de Artes



Exposição de arte contemporânea movimenta Casa de Cultura de Nova Iguaçu




Casa de Cultura de Nova Iguaçu recebe, até o dia 06 de setembro, a exposição ‘Sintonias do Olhar’, com obras dos artistas plásticos Chico Cunha, Daniel Lannes, Hugo Houayek e Suzana Queiroga, sob a curadoria de Marcus de Lontra Costa. 

A mostra, realizada com o patrocínio do governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura, propõe um instigante diálogo entre as obras de artistas de diferentes gerações. As produções de Suzana & Hugo e de Chico & Daniel apresentam convergências tanto em suas poéticas quanto em suas inquietações.

Suzana Queiroga e Hugo Houayek trabalham a tensão dos limites da técnica pictórica e escultural. A partir da apropriação de boias de plástico ou qualquer outro material banal, Houayek estabelece uma instigante pesquisa sobre a ação artística contemporânea, explorando potenciais ações pictóricas e tridimensionais a partir da estranheza e do confronto. Dentro de estratégia semelhante, Suzana dialoga com a tradição modernista a ela incorporando uma provocação pop com a construção de objetos infláveis que trabalham paradoxos relacionados com leveza, peso, matéria e materialidade, cor e espacialidade.

Já Chico Cunha e Daniel Lannes trabalham dentro da visualidade pictórica figurativa e do universo da paisagística, tão presente na arte brasileira. Chico adota um compromisso com a estética oriunda de Guignard a ela incorporando sutilmente influências diversas que vão do oriente ao ocidente, elaborando um discurso poético. Daniel Lannes incorpora a esse universo uma ironia pop, explosão de sentidos que incorpora várias temáticas, do passado ao presente, a todos incorporando uma contundência poderosa de imagens. 

Serviço: 
Mostra ‘Sintonias do Olhar‘
Suzana Queiroga | Hugo Houayek | Chico Cunha |Daniel Lannes
Curadoria: Marcus de Lontra Costa
Período: 3 de agosto a 6 de setembro
Segunda a sexta, das 9h às 18h, sábados, das 9h às 14h
Entrada Franca | Livre para todos os públicos
Local: Casa de Cultura de Nova Iguaçu - Galeria Mauro Azeredo (Rua Getúlio Vargas, 51 – Nova Iguaçu)
Informações: (21) 2667-6208


FONTE: http://www.baixadafacil.com.br/cultura/exposicao-de-arte-contemporanea-movimenta-casa-de-cultura-de-nova-iguacu-2090.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.