quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Museu de arte moderna doa coleções de arte para biblioteca


        As estantes das bibliotecas dos 24 campi da UNEB ganharam novas coleções sobre arte contemporânea brasileira.
       O material foi doado pelo Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia no dia 27 do último mês. A universidade recebeu 24 kits, cada um contendo cerca de 40 livros e catálogos de arte contemporânea.
Todos os campi da UNEB vão receber um conjunto de exemplares. As publicações reúnem livretos e folders dos artistas e exposições que passaram pelo museu nos últimos anos.
        “Esse material é caro e as tiragens sempre são limitadas. Cada um custa, em média, entre R$ 100 e R$ 200 e são vendidos apenas em lojas especializadas. Esta doação foi muito importante não somente por ampliar o nosso acervo, mas para que nossos estudantes tenham contato com obras raras”, destacou Isa Trigo, coordenadora do Núcleo de Arte (Nart) da UNEB.Destaque para os catálogos Museu de Arte Moderna da Bahia (2008) e Parque de esculturas, além de coleções sobre as diferentes edições do evento de arte Salão da Bahia.
        Isa completou:  “A qualidade do ensino aumenta quando a universidade trabalha em conjunto com instituições voltadas para a área da cultura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.