sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Artistas levam a arte contemporânea brasileira a Londres


Londres - Um grupo de 30 artistas brasileiros leva a Londres nesta semana as novidades da arte contemporânea do Brasil, com apresentações musicais, cinema, poesia, teatro e degustações gastronômicas, dentro da Olimpíada Cultural.
Os eventos começam amanhã, quarta-feira, e se estendem até sexta-feira, dia de encerramento do festival "Rio Occupation London", que durante o último mês mostrou na capital britânica os últimos trabalhos de jovens artistas brasileiros.
O objetivo é "levar novas obras a novos públicos" e exibir as últimas tendências da arte brasileira, segundo explicou nesta terça Ruth McKenzie, diretora do London 2012 Festival, que organizou um total de 12 mil eventos culturais em todo o Reino Unido.
O programa para estas três noites se distância do que habitualmente caracteriza a cultura brasileira e concentra o foco em novos artistas, segundo detalhou a secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Rattes.
"Temos muito orgulho de nosso samba, carnaval e bossa nova, mas o que queremos com este festival é trazer a Londres algo diferente e não tão conhecido, nossa arte contemporânea", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.