sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dezenas de artistas levam a arte contemporânea brasileira a Londres

Um grupo de 30 artistas brasileiros leva a Londres nesta semana as novidades da arte contemporânea do Brasil, com apresentações musicais, cinema, poesia, teatro e degustações gastronômicas, dentro da Olimpíada Cultural.

Os eventos começam amanhã, quarta-feira, e se estendem até sexta-feira, dia de encerramento do festival "Rio Occupation London", que durante o último mês mostrou na capital britânica os últimos trabalhos de jovens artistas brasileiros.

O objetivo é "levar novas obras a novos públicos" e exibir as últimas tendências da arte brasileira, segundo explicou nesta terça Ruth McKenzie, diretora do London 2012 Festival, que organizou um total de 12 mil eventos culturais em todo o Reino Unido.

O programa para estas três noites se distância do que habitualmente caracteriza a cultura brasileira e concentra o foco em novos artistas, segundo detalhou a secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Rattes.

"Temos muito orgulho de nosso samba, carnaval e bossa nova, mas o que queremos com este festival é trazer a Londres algo diferente e não tão conhecido, nossa arte contemporânea", acrescentou.

Durante o último mês, 30 jovens artistas trabalharam no centro de arte Battersea, ao sul de Londres, e suas obras poderão ser vistas na galeria de arte contemporânea "The Biscuit Factory", na margem sul do Tâmisa.

O público poderá desfrutar de eventos como o cabaré de Alessandra Maestrini ou a peça de teatro "Day by Night", dirigida por Emanuel Aragão, na qual os atores e o público interagem no palco.

Já a exposição fotográfica de Andrea Capella exibirá os contrastes entre as ruas de Londres, sede dos Jogos de 2012, e as do Rio de Janeiro, anfitrião das próximas Olimpíadas.

Outros destaques da programação são a fotógrafa Laura Lima, o DJ João Brasil e o grupo "Brazilian Kitchen Band", formado por chefs e músicos que cozinharão uma grande variedade de pratos típicos enquanto interpretam jazz.
http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/07/31/dezenas-de-artistas-levam-a-arte-contemporanea-brasileira-a-londres.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.