sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Apex-Brasil realiza mostra de arte contemporânea durante Olimpíadas e Paraolimpíadas de Londres


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está promovendo a produção brasileira nos segmentos de economia criativa, com ênfase na arte contemporânea, durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, em Londres.
Como parte da exposição "Brazil at Heart" elaborada pela Embaixada do Brasil, está em exibição uma mostra de arte contemporânea brasileira, denominada Liquidscapes (Paisagens Líquidas). O evento foi idealizado em parceria com o Ministério do Esporte e a Embratur e apresenta ao público que está em Londres, para assistir aos eventos esportivos, informações sobre o país sede da próxima Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016.
A mostra, que inclui um video mapping com projeção de imagens relacionadas ao Brasil e uma instalação foi desenvolvida pelo coletivo artístico Bijari, de São Paulo, formado por arquitetos e artistas que se dedicam à criação de artes visuais e multimídia. O Bijari é reconhecido como um centro de vanguarda em criação audiovisual e referência nos circuitos artísticos nacional e internacional.
"Esta é uma oportunidade muito relevante para promover a aproximação dos profissionais brasileiros com o público formador de opinião da Inglaterra, país considerado um dos principais mercados do setor", comenta Mauricio Borges. "A ação fortalece nossa estratégia de divulgação, no exterior, da economia criativa brasileira e apresenta ao mundo a capacidade de criação dos nossos profissionais", completa.
A abertura da exposição "Brazil at Heart" será no dia 26 de julho às 10h. Até o final dos Jogos Paraolímpicos (8 de setembro), o espaço funciona diariamente, com programação variada, incluindo palestras, sessões de cinema brasileiro e-workshops organizados pelo governo brasileiro e por instituições parceiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.