terça-feira, 29 de maio de 2012

Postagem livre- Atualidades


Moradias são interditadas após tremores em Montes Claros

Segundo Defesa Civil, 6 precisam ser demolidas e duas reformadas.
Doze pessoas estão em alojamentos da prefeitura.


Seis moradias estão condenadas em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, após tremores de terra ocorridos neste fim semana e vão precisar ser demolidas, de acordo com a Defesa Civil Municipal. Outros dois imóveis estão interditados por causa de rachaduras estruturais e só poderão ser ocupados novamente após reforma. As informações são do chefe da Defesa Civil na cidade, Mattison Malveira. Setenta imóveis haviam sido vistoriados até o início da noite deste domingo (20).
Os oito moradores das casas condenadas, além de quatro que ficaram desalojados com as interdições dos outros dois imóveis, estão em abrigos municipais, segundo Malveira.

Neste domingo (20), moradores relataram que o solo volou a tremer, mas não há a confirmação de pesquisadores da UnB. Segundo a Defesa Civil, técnicos do órgão e populares comunicaram que o último tremor foi sentido hoje, às 16h45, no bairro Eldorado. A imprensa local e os bombeiros receberam vários chamados com pedidos de informação e comunicando possíveis abalos. O chefe da Defesa Civil na cidade informou ao
 G1 que, ao todo, a terra tremeu seis vezes nesses dois dias.Dois abalos foram confirmados pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) até a noite deste sábado (19). O mais forte foi registrado pouco antes das 11h, com duração de três segundos e intensidade de 4,2 graus na escala Richter. O segundo tremor foi registrado no começo da tarde. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. 

No observatório, ninguém foi encontrado pelo G1 neste domingo para falar sobre o assunto. No site oficial da instituição, é informado que os dois últimos terremotos no Brasil ocorreram em Montes Claros no sábado (19), com magnitude de 3,0 e 4,2 graus na escala Richter.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram vistorias nos imóveis que foram danificados pelos tremores de terra para avaliar a extensão dos danos. Equipes dos dois órgãos saíram de Belo Horizonte na noite deste sábado (19) para ajudar na realização dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.