quinta-feira, 21 de junho de 2012

Após protesto, Dilma comenta retirada de 'direitos reprodutivos' da Rio+20

Grupo de mulheres mostrou cartazes à presidente durante evento no Rio.
Dilma afirmou que 'é preciso recuar de argumentos para permitir outros'.

 

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (21) que "é preciso recuar de argumentos para permitir outros" ao comentar a retirada da expressão "direitos reprodutivos" do rascunho final da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
“Exercer o multilateralismo implica, necessariamente, em levar em consideração posições diversas. Diversas como? Diversas das minhas, ou da de cada um de nós”, ressaltou a presidente.
“Se não temos todas as opiniões representadas, é por conta da multilateralidade, em que é preciso recuar de argumentos para permitir outros”, afirmou Dilma.

A presidente, que já havia discursado no início do evento "O futuro que as mulheres querem", pediu a palavra novamente para responder a um grupo de feministas que protestava com cartazes a favor do direito e saúde reprodutivos, em protesto contra a exclusão da expressão.
O documento será apresentado aos chefes de Estado reunidos na conferência para assinatura nesta sexta-feira (22).
“O multilateralismo é muito importante como forma de relação entre povos, nações e governos. Até duas décadas, havia a prática do bilateralismo e das posições hegemônicas. Temos que dar os parabéns a Michelle Bachelet (ex-presidente do Chile e diretora da ONU Mulher) que conseguiu tirar um documento entre todos os países aqui representados”, concluiu Dilma.

Fonte: http://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/06/dilma-se-reune-com-lideres-mulheres-por-chamado-de-acao-na-rio20.html

Acessado em: 21 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.