segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mídia o 4º poder


Infelizmente a sociedade brasileira é extremamente manipulada pelos meios de comunicação, as pessoas não pensam, não produzem suas próprias opiniões, não aceitam críticas e muitas vezes já tem opinião formada pela mídia, ou seja, estão extremamente alienadas.
Sabemos que para uma sociedade democrática crescer saudavelmente é importante, entre outros, que as pessoas tenham posições sobre os diversos assuntos e áreas de sua nação, tenha uma opinião própria e com o mínimo de senso crítico, para desta forma participar ativamente do processo político, Mas como nos livrar das opiniões prontas e das concepções hipócritas de sociedade que muitos veiculam na mídia com seu sensacionalismo idiota e suas ideologias da classe dominante? É difícil, porém não impossível, resumimos a solução em educação, o conhecimento, que livra qualquer homem de concepções incoerentes e hipócritas, torna-se fundamental um senso crítico, um pensamento crítico apurado.
O 4º Poder(Mídia) é extremamente absolutista e tem forças invisíveis, pode em questão de dias derrubar qualquer governo, qualquer um, sem precisar levantar da cadeira, parece que vivemos longe de ditaduras ou melhor achamos que elas acabaram, o que não é verdade, seja bem vindo a ditadura da mídia e a ditadura da burguesia em que ambas formam um bela parceria e um grande poder invisível. Os meios de comunicação são um espelho da sociedade. Chega desse sensacionalismo a serviço do lucro, chega desse monopólio midiático, chega dessa sociedade automática e alienada, vamos começar a construir uma nação de verdade!

Um comentário:

  1. A mídia poderia ser uma grande parceira nossa, como você citou "pode em questão de dias derrubar qualquer governo", porém ela nao ajuda.
    Poderíamos ser melhores, muito melhores, mas mesmo assim ela está do lado errado, manipulando as pessoas a fazerem o que nao deveriam para o bem do país.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.