quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


21/02/2012 15h05 - Atualizado em 21/02/2012 15h05

Pesquisa mostra que redes sociais podem ser a maior fonte de conteúdo da Internet em 2012

           As redes sociais estão dominando o mundo. Esta não é somente uma expressão, mas, de acordo com pesquisa feita pela comScore, está se tornando uma verdade absoluta na Internet. O “boom” dos sites de relacionamento já passou, mas eles continuam crescendo a cada dia. Segundo o estudo, 16,6% dos minutos gastos na Internet em 2011, nos Estados Unidos, foram em páginas deste tipo.
         O Facebook é o principal pilar desta evolução. O site criado por Mark Zuckerberg teve audiência média de 423 minutos por usuário no mês de dezembro. Mas os concorrentes também estão crescendo. O Twitter, segundo colocado, teve 37,5 milhões de visitantes únicos nos últimos 30 dias do ano passado.O Pinterest vem com um crescimento absurdo, já ultrapassando concorrentes fortes como o Twitter e Tumblr.
         O LinkedIn, por sua vez, somou 33,5 milhõs, enquanto o Google+ alcançou a marca de 20,7 milhões e o Tumblr 18,8 milhões. Tais números comprovam uma teoria estabelecida pelos estudiosos da comScore. Segundo eles, as redes sociais já vão se tornar a maior fonte de conteúdo da Internet, superando os portais de notícias, ainda neste ano de 2012.
         O estudo, chamado de “2012 US Digital Future in Focus”, revelou ainda um aumento de 43% na audiência de vídeos online em relação ao ano passado. O volume de usuários que assistem transmissões ao vivo na web também cresceu, em 20%. O e-commerce e os anúncios foram outros números que aumentaram segundo a pesquisa, que revelou ainda que os programas de mensageiro instantâneo e e-mail estão em decadência (queda de 40%) em relação ao último ano.
 

Via Mashable

Fonte: url: disponível em: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/02/pesquisa-mostra-que-redes-sociais-podem-ser-maior-fonte-de-conteudo-da-internet-em-2012.html

Data de acesso: 29/02/2012 


Um comentário:

  1. Realmente, as redes sociais têm ocupado lugar de destaque.Cada vez mais, pessoas e até mesmo empresas, têm aderido a essa forma de comunicação e compartilhamento.As redes sociais podem operar em diferentes níveis,como por exemplo, redes de relacionamentos, redes profissionais, redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua atividade, como os indivíduos alcançam os seus objetivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.